terça-feira, 28 de outubro de 2008

Curioso... Não sou a única com esta opinião... Ainda bem!

A GALP E OS LUCROS

"A Galp transpira saúde, a julgar pelos investimentos milionários além fronteiras, como se soube recentemente. No Brasil descobrem-se novas jazidas de petróleo, e em Espanha compram-se postos de abastecimento que levam a companhia a um nível de vendas equiparado ao que tem em Portugal. Tudo negócios legítimos e desejáveis, mas que revelam uma prosperidade pouco condizente com as dificuldades conhecidas nos mercados financeiros e de investimento.

O dinheiro não aparece por milagre, e por exemplo é curioso referir uma estimativa do banco suíço UBS, que prevê um aumento de 43% nos resultados líquidos do 3º trimestre da Galp Energia, resultantes dos lucros nas divisões de gás e distribuição. Outros números das previsões atribuem um aumento de 19% na distribuição, em resultado da melhoria nas margens de refinação, e no gás um crescimento de 57%.

Ainda bem que temos uma autoridade reguladora, que certamente vai ler estas estimativas do UBS, e certamente investigar, mas como terá de confirmar os dados, que certamente não dispunha até agora, o mais certo é vir a apresentar os resultados da sua análise lá para começos de 2014, se entretanto não vierem à baila outras previsões e dados mais recentes."

Quem discorda ponha o dedo no ar...

Sem comentários: