TMN – Penúltimo episódio
"Hoje foi a leitura da sentença do meu processo judicial com a TMN. Na passada terça-feira tinha estado no tribunal para a Audiência de Discussão e Julgamento que demorou uns curtos 5 minutos e me pareceu ter corrido muito bem para o meu lado. Antes da audiência, fui abordado pela advogada da TMN que me tentou convencer a entrar em acordo oferecendo entre outros, a possibilidade de:
- Primeiro, pagar a divida em prestações;
- Segundo, pagar metade da divida.
Eu não fui em cantigas e recusei qualquer tipo de acordo apesar de ela me tentar a todo o custo convencer de que era pior para mim.
Pois não foi. A decisão judicial saiu em meu favor e falando português correcto, o tribunal mandou a TMN dar uma volta!
A única coisa que vou ter de pagar é a parte da factura de Fevereiro em que o serviço ainda esteve activo e eu não paguei por a factura não estar correcta. E por causa disso considera-se que não ganhei o processo na totalidade. Ao menos já deu para aprender que, mesmo que uma factura venha errada, devemos pagar sempre a parte que entendemos estar correcta.
Agora falta pagar as custas de tribunal. Segundo a decisão judicial e o artigo 446.º do Código de Processo Civil, estas serão pagas “na proporção do decaimento” ou seja, como a TMN me estava a pedir 228,28€ e eu vou ter de pagar 14,43€ relativos ao meio mês de Fevereiro, isto dá uma proporção de 6,32%. Como até hoje as custas foram pagas em 50% por cada uma das partes, aguarda-se o ultimo episódio onde vou exigir a parte das ajudas de custos que paguei a mais, à TMN.
Não se pode facilitar. Somos consumidores, não somos lorpas!!!!"
Como diz o meu mais recente sobrinho: Ah, poix é!
1 comentário:
Deviamos todos reclamar.....Mas haja paciência para um processo tao longo....É assim k as operadoras ficam a ganhar...
Valente homem
Enviar um comentário