sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Serei feliz quando...

...puder deixar o carro em casa para usar uma rede eficiente de transportes públicos.
...vir que toda a gente à minha volta, quando está na rua e tem lixo para rejeitar, se dispõe a andar uns metros até ao caixote do lixo ou guarda o mesmo na carteira/ bolso até encontrar algum em vez de o atirar para o chão.
...viver num local onde situações de corrupção são uma raridade em vez de uma coisa habitual.
...os direitos das pessoas são bem mais do que meras palavras escritas num documento. São reais.
...as regras existentes foram feitas com o objectivo de bem comum e são cumpridas por todos.
...as pessoas que me rodeiam realmente se preocuparem com coisas importantes para a sociedade e não apenas o próprio umbigo e deixarem de ser conformistas.
...viver num local onde pessoas trabalhadoras e com dificuldades têm mecanismos de ajuda eficazes que lhes permita recuperar de situações difíceis e que lhes são alheias.
...o trabalho de um profissional com menos estudos é tão valorizado quanto o de outros com mais qualificações académicas porque um verdadeiro profissional não se resume ao grau académico que obteve mas sim a todo o empenho e trabalho que demonstra seja em que posição ou profissão fôr.
..."a honestidade for um pressuposto da sociedade" como diz o Nuno Barreto, emigrante na Suíça.

2 comentários:

Andre disse...

Tem que começar por nós e temos realmente que nos indignar quando vemos alguma coisa dessas a acontecer. Sou culpado num dos pontos e tenho que me melhorar e levar outros a fazer o mesmo. É difícil, mas podemos fazer a diferença.

Dani girl disse...

Para mim já é tarde...
Já tive alguma esperança neste país. Neste momento, por tudo o que vejo, leio, oiço, comentam, não tenho nenhuma.
Quando lutas durante muito tempo contra a maré, chega a uma altura em que perdes as forças e só te apetece apanhar uma onda que siga no sentido que tu queres ir... Tudo o resto fica para trás...