domingo, 12 de outubro de 2008

A Bíblia: Toda a palavra de Deus (D'uma assentada)

Ontem, eu e o André, fomos ver ao Teatro Sá da Bandeira a peça de teatro da Companhia Teatral do Chiado "A Bíblia: Toda a palavra de Deus (D'uma assentada)" interpretado pelos actores Pedro Luzindo, Pedro Saavedra e Ricardo Cruz.



Devo dizer-vos meus amigos: Hilariante! Parti-me a rir. Absolutamente fantástica. Já tinha lido comentários e contava que fosse engraçada mas simplesmente adorei.

Desde a crítica subliminar ao sofrimento constante presente na Bíblia, aos actos imorais cometidos em nome de Deus, à presença "terrível" da mulher em tudo o que há de mau no mundo, os "milagres" constantes, etc... Passando por muitos comentários e ligações à actualidade e cidade do Porto.

E obviamente, sem esquecer a arca de Noé. "Vamos fazer amigos entre os animais porque amigos como estes nunca são demais... na viiidaaa..."

Uma peça a não perder. Da próxima vez que eles estiverem por cá, não deixem de ir ver. Altamente recomendável.

Contava que fosse mais curta mas ainda durou praticamente 3h!!! 3h de bom humor, muitas gargalhadas e lágrimas à mistura. Mas calma, lágrimas de tanto rir... Não é, André? ;)

"A arca de Noé não existiu?! O quê?... Agora vais querer convencer o público que nada do que diz na Bíblia é verdade, não?..." LOL

Visitem o blog deles para lerem os comentários e passagens de algumas histórias e verem as fotos.

1 comentário:

Andre disse...

Sabes como é... Estas histórias comovem-me sempre.

"O velho Noé tinha uma arca. Ia Ia Io. Nessa arca havia duas trutas, ia, ia, io.". Trutas sim, porque era estúpido de fossem bacalhaus.