segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fim de semana em Birmingham

O nosso fim de semana comecou, com a chegada da Claudia a Milton Keynes com um atrazo de meia hora pois o comboio nao arrancou a horas devido a ausencia de um membro da tripulacao. Passado isto e tendo nos jantado em casa, decidimos explorar a noite de Milton Keynes e descobrimos que existe uma discoteca chamada Budha Blue, apos receber convites para entra gratuitamente, decidimos ir ver a discoteca. Ora era um espaco ate bunito, enorme, e as moscas como seria de prever tendo em conta o tamanho da discoteca e a cultura Inglesa, mas la ficamso um bocado onde compravamos uma bebida e recebiamos outra gratuita e onde viamos meninas com camisolas e cintos (practicamente nuas) a dancar, basicamente com um letreiro de quero ser comida, deu pa rir bastante dos figurinos ou da falta deles e das dancas dos meninos a ver quem iriam facturar essa noite (nao temos fotos deploraveis pois nao levamos maquina e o roberto quiz tirar fotos com o tlm dele a tao triste figura :p). Posto isto regressamos a casa com a finalidade de dormir pois no dia seguinte acordavamos cedo para ir visitar Birmigham.
De manha acordamos cedo e bastante a tempo de nos preparamos e tomar o pequeno almoco e sair para apanhar o comboio. No entanto apesar de sairmos com 1hr de antecedencia de casa, acabamos por perder o comboio, pois pusemo-nos a ver a cidade pelo caminho, porque tinhamos tempo e la se foi o comboio, entao esperamos na estacao pelo seguinte onde quase o perdemos tambem pois estavamos a conversa e quase nos esquecimos!!!!!!
Dai era previsto chegar por volta das 10:30hr a Birmigham e chegamos apenas ao 12:00hr!! Mal chegamos fomos almocar pois estavamos esfomeados afinal de contas tinhamos tomado o pequeno almoco as 8:30hr!!!! Apos o almoco planeamos com ajuda dum mapa o que pretendiamos ver, a decisao tava feita de visitar tudo o centro historico e achavamos nos que ja nao daria para visitar o canal, no entanto para nossa supresa em 1hr e meia visitamos tudo que havia para ver em Birmigham e inda sobrou tempo, resumidamente o nosso receio de nao ver tudo verificou-se que em 1:30hr via-se tudo sendo que metade do tempo estavamos parados a tirar fotos ou a ver o mapa!!!! O que visitamos foi no minimo peculiar e diferente, visitamos um catedral onde tinha um jardim e campas, e la estavam adolescentes a conviver sentados nas campas, a fazer pique-nics, vestidos numa moda muito caracteristica de "punk" onde chegamos inclusive a ver dois meninos vestidos e maquiados como o joker do filme Batman, estavamos de facto bastantes estupefactos com tal cenario!!!! Continuamos a nossa visita a rirmo-nos bastante do visto no cemiterio, visitamos batante coisas bunitas, tais como catedrais e igrejas, a camera, os canais, a praca dos museus, o pequeno e grande canal e ate o shoping!!!
De regresso a casa, quase voltamos a perder o comboio pois esqueci-me do meu cartao de descontos e fui obrigada a ir pagar a diferenca do bilhete e como tal a diferenca que eu tive de pagar era de 23 libras, no entanto como me mostrei indignada que era um absurdo, baixou para 5 libras (os precos aqui sao MUITO estranhos) e pronto e la apanhamos o comboio para casa e saimos em Northampton onde o comboio fazia escala, para vistarmo sa rua comercial que ja tava toda encerrada, por isso fomos la basicamente pa comprar McFlury e batatas fritas :P. Chegados a casa jantamos depois e vimos o Wall E.
O domingo foi passado para dormir ate mais tarde, visitar o maior shoping da Europa situado em Milton Keynes e andar a ver telemoveis e descobrir que ate para comprar a porra dum telemovel temos de ter morada, e viver ca ha 3 anos pelo menos, ficamso fodi*** com isto, ate que vimos que so a t-mobile (que e alema) se digna a aceitar estrangeiros na boa sem stresse nenhum!!!! raio dos ingleses!!!! e pronto la fomos pa casa almocar quase as 4 da tarde, depois disto a claudia tinha um comboio para apanhar, onde escusado sera dizer quase o perdeu!!!! (temos de melhorar isto de comboios quando estamso os 3, parece que ha energia negativa que nos faz perder comboios ou quase perder!!!!).
E terminou assim o fim de semana, onde estamos a planear ja um proximo para Nottigham e Sheffield desta vez.
Ate la beijinhos grandes a todos.