sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Hoje de manhã...

Aconteceu hoje de manhã, há poucos minutos, mas poderia tratar-se de um qualquer outro dia tal é a frequência...

Pois bem... Saio de casa já atrasada. Não é que mal chego ao primeiro semáforo, vai um carro à minha frente que vendo o semáforo JÁ vermelho a 3-4 metros à sua frente, acelera e passa? Quando tem de fazer uma curva à direita para seguir por onde queria seguir? Impressionante...

Mas não acaba aqui. Mais à frente vem uma carrinha atrás de mim que eu já tinha reparado que estava com muita pressa, pois veio a acelerar e ficou colada à minha traseira. Foi atrás de mim pela praça da Galiza e eis que chegamos à entrada para a rua do Campo Alegre, onde tem uma passadeira. Azar dos azares, estavam pessoas para atravessar: 3 senhoras. E eu, que faço? Páro, obviamente. Assim que ele vê que começo a travar, não tem mais nada! Dá pisca para a direita, ultrapassa-me (pela direita, claro), em cima de uma passadeira! As senhoras tiveram que correr...
Então, lá foi ele, todo lampeiro, a acelerar rua acima e logo volta para a faixa que estava antes de me ultrapassar.

Desculpem lá... Eu sei que não está no código da estrada este "julgamento" que eu vou fazer e até podem chamar-me de intransigente ou radical, mas esta gente não deveria ter sequer o direito de circular nas estradas com qualquer veículo, seja ele qual for. Tendo em conta a sua falta de bom senso e de respeito pelas regras e outros que circulam, seriam aquelas senhoras que iriam parar ao Hospital se as coisas tivessem corrido para o torto.

E como esta, vejo dezenas de infracções num pequeno percurso que faço de casa-trabalho, umas menos graves, outras bem graves. Não são mais de 10Km de distância. Por isso, vejam só...

2 comentários:

cipereira disse...

E aqueles que param os carros em cima dos passeios, em ruas estreitas e abrem a porta (do condutor), ou melhor dizendo, escancaram a porta sem ter a diligência de sequer olhar pelo espelho para ver se vem algum carro?!

Dani girl disse...

Digo-te... Eu podia fazer um relatório diário de todas as infracções (menores, médias e maiores) e a lista seria bem extensa... E não é que eu circule por aí além de carro. Tento reduzir o que vou podendo porque, a mim, estas coisas não me passam ao lado.