sexta-feira, 6 de março de 2009

Ambiente...

E porque, ao contrário do Daniel, considero que se isso for benéfico é importante insistir num assunto, aqui fica um post (mais um) do blog O Emigra, do português Nuno Barreto, na Suíça. Notícia de Janeiro de 2008.


"Suiça, número um em termos ambientais

Para terminar os artigos de hoje com nota positiva, resolvi falar do ambiente. Num recente estudo, foi concluído que
a Suiça é o país número um em termos de ambiente, ficando Portugal em 18º (o que não é um mau resultado tendo em conta o total de 149 países).


Se há coisa que valorizo bastante na Suiça, e que notei logo na primeira vez que cá vim, é que há uma verdadeira preocupação com o ambiente. Não há cá coisas de "Ah, e tal, é para o interesse nacional construir o aeroporto." Se uma obra é realmente necessária, é obrigatório fazer recuperação de habitats na zona afectada.

Mas no que se nota mais é a quantidade de espaços verdes nas áreas urbanas, e o facto de o ar que se respira ser sem dúvida muito mais puro."

Achei também curiosos os comentários ao post. Visitem o link.

1 comentário:

Unknown disse...

O ambiente devia ser uma preocupacao de todos e de todos os estados do mundo...

Contudo a maioria dos paises nao se preocupa com o ambiente, comecando pelos USA...Ora como vamos competir economicamente com paises k nao tem preocupacao com o ambiente?

Dai axar, k paises com Portugal, em vias de Desenvolvimento tenham desculpas sobre o assunto...agora tudo comeca desde pekenino....

Mas enkuanto os problemas economicos forem mais fortes, o ambiente sera sp posto em segundo plano...Axo k so kuando andarmos todos com mascaras e afins e k nos iremos lembrar do Ambiente...

Ja estivemos mais longe...