terça-feira, 10 de março de 2009

Não ao conformismo!

Vocês, meus amigos que adoram e defendem Portugal, deviam estar mais preocupados do que eu com todos estes indicadores.

A crise neste país já estava instalada antes de se começar a falar em crise mundial: é uma crise moral e social. Agora tem, para agravar, a parte económica de forma mais intensa.

Vai ser muito complicado para Portugal sair deste buraco se tudo continuar assim, sem regulação. Não me refiro à existência de leis porque nisso Portugal é exemplar, como muitos já o constataram. A parte da aplicação e fiscalização é que falha redondamente.

Melhor sorte desejo a todos os portugueses. Melhor, àqueles que trabalham e trabalham e continuam a ser mal-tratados neste país.

E, por favor, abram os olhos e façam alguma coisa...

4 comentários:

Unknown disse...

Quero so aki dizer, k numa visao distante, Portugal esta em crise como todos os paises o estao.

Como sendo nos uma ecnomia pekena, essa mesma crise sera mais sentida na pele, contudo continuamos mais ou menos firmes, temos regredido muito pouco comparando com as maiores economias da Europa....como exemplo a Alemanha e o UK...

Somos muito dependentes de Espanha, k diga-se...esta morta, morreu....por isso, tendo em conta tudo...axo k estamos a ir muito bem nestes tempos de crise...E preciso e olhar para a frente e de forma positiva...a crise ira passar, isto e apenas um ciclo, tinha k acontecer....E pena, e ser nesta fase em k estamos a comecar a vida...mas alguem tinha k passar por ela....coube-nos a nos...

Agora e preciso uniao e forca, so assim se passam os momentos dificeis...

Dani girl disse...

Então boa sorte...

Unknown disse...

Em relacao ao post anterior, em termos de combustivel Espanha e um caso muito particular, e de longe o mais barato da UE...

E em relacao ao combustivel sem ser para andar de carro, para as empresas e afins, usa-se o gasoleo, que em Portugal esta mesmo a meio da media da Uniao Europeia e nao no topo...

Andar de carro e um luxo, ja usei todos os dias do porto ate sao joao da madeira o autocarro e dava perfeitamente para fazer...e preciso sacrificio, mas kem kizer anda...Carro e um luxo, k nos no nosso grupo todos temos....O autocarro em termos de conforto pode nao ser o ideal, mas ja foi pior, esta-se a melhorar.....

Comparar portugal com os outros paises e bom, e concordo k se deva olhar para o topo (paises como Suica, Noruega, Suecia) para aprendermos a melhorar....Agora axo k tb temos k ter consciencia k nao estamos assim tao mal...Olha o exemplo da Espanha actual com uma taxa de desemprego k pode atingir os 19%...Alemanha em regressao, Inglaterra em regressao, franca....

Com isto nao ker dizer k nao concorde ctg, no facto de irmos uns anos para um pais mais civilizado, aprendermos e crescermos mais nesse mesmo Pais....So fico triste em nao dares nenhum credito a Portugal....Nao somos os melhores, longe disso, mas temos algumas coisas boas e acredito convictamente k iremos melhorar (com este governo, virado para o futuro)....Faz um esforco e tenta dar algum credito a Portugal mas claro, nao deixes de realizar os teus os sonhos e ir para outro pais...isso e bom...e talvez um dia kuando regressares sejas importante no melhoramento de Portugal (e isso k espero de mim:p)

Bjx***

Dani girl disse...

Essa sim, devo-te dizer, é uma visão muito mais realista do que as que tenho visto aqui descritas.

Há que ver o que há de bom e de mau. Eu sei que não falo muito das coisas que considero boas mas também as há e já não é a primeira vez que vou referindo medidas que acho importantes para o país e, portanto, boas.

Em relação a crédito a Portugal, o meu esgotou-se... Quem sabe mais tarde possa recuperar parte dele. Mas não o estou a ver acontecer nos próximos tempos.

E eu indo embora, sentindo-me bem num país que me acolha como parte da sua sociedade, não faço intenções de voltar para cá.

Se há coisa que não sou é ingrata. E, para mim, seria sê-lo se for para outro país crescer e aprender e depois virar as costas a esse país que me deu a oportunidade para voltar para Portugal que não mudará com certeza de mentalidade no meu tempo de vida. Talvez daqui a muitas dezenas de anos mude... Mas eu já não estarei cá para ver.

Beijinhos!