segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Orgulho em ser Nacional

Sinceramente, eu orgulho-me muito de ser portuguesa, mas tenho a perfeita consciência que Portugal não é um país para construir um futuro.

De que vale sermos os melhores em montes de coisas, quando uma grande parte dos portugueses estão desempregados e a outra parte recebe um misero salário mínimo, diga-se de passagem é mesmo mínimo, que não chega sequer para pagar as contas. Portugal é sem dúvida o país ideal apenas para uma pequena percentagem da população portuguesa: para médicos, enfermeiros, juízes e pessoas corruptas.

Como é que alguém pode achar este país ideal para se viver? Impossivél...

O problema da maior parte das pessoas é só pensar em si. Como têm bons salários, assim como uma boa qualidade de vida, esquecem-se que essa não é a realidade de 80% dos portugueses, infelizmente....

10 comentários:

Dani girl disse...

Faço das tuas, as minhas palavras. É exactamente isso que penso, com excepção do primeiro parágrafo, como já sabem.

Ricardo disse...

Alguem conhece um pais ideal para viver?

Dani girl disse...

Eu sim. Aquele que melhor se adequar à tua linha de pensamento, aquele onde tu te sentires bem, aquele que consideras/ poderás vir a considerar casa.

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

E como avalias isso?
Por noticias que chegam cá? Por 15 de férias passados nesses paises? Por opiniões de pessoas?

Dani girl disse...

Exactamente. Por tudo isso e por tudo o que leio sobre... Tenho muita curiosidade em conhecer uma realidade diferente. Uma realidade que não é, ao contrário do que pensas, idealizada. Eu raramente vou atrás de ilusões. Sei bem informar-me antes de tomar decisões. E sei que há lá fora muito além do que encontro neste país.

Ricardo disse...

Sabes quem era considerado o pais mais desenvolvido do mundo aqui à dois meses atrás? Era o mesmo que neste momento está na bancarrota...
Tinha o mais elevado indice de desenvolvimento humano, todas as pessoas gostavam de viver lá, havia emprego para todos, ninguem se queixava e agora?! Pois agora é o que se vê...

Eu por exemplo gosto de andar descansado nas ruas e não ficar histerico só porque vejo uma mal abandonada... Não correr o risco de certos grupos de pessoas se lembrarem e destruirem tudo o que lhes aparece à frente... e muitas mais coisas que podia relatar aqui e que se são frequentes em muitos paises europeus!

Todos falamos que em Portugal se ganha mal e eu concordo... mas experimentem ir para o Estrangeiro e fazer a vida que fazem cá em Portugal (tou a falar de nós que frequentamos este blog e não em geral), e verifiquem se conseguem ter esse nivel de vida que tanto falam, saiam para jantar fora muitas vezes, façam fds prolongados e férias, comprem casa e carro... façam esse esforço mental e talvez verifiquem que muito dificilmente conseguiriam manter esse nivel de vida! A maioria dos portugueses que vai para fora passam vidas de cão para juntar algum dinheiro e sujeitam-se a coisas que em Portugal jamais aceitariam e lá fora não se queixam...

Isto já tá a ficar longo e é melhor ficar por aqui...

Dani girl disse...

Se queres que fiquemos por aqui, ficamos. Eu ainda poderia ter muito para dizer. É que argumentos fundamentados não me faltam.

Ricardo disse...

O meu post é que já tava longo... :)

crislyne disse...

Pois Ricardo mas a maior parte das pessoas que vivem em Portugal recebem apenas o sálário mínimo e não podem ir jantar fora, nem ir tomar um copo e muitas vezes nem sequer pode comprar uma peça de roupa. Basta só pensares que a vizinha Espanha o salário mínimo é muito mais elevado do que Portugal e os bens essenciais são ao mesmo preço ou mais baratos. Eu não falo por mim porque eu não considero que esteja mal, mas eu não tenho filhos para criar e não recebo 450 euros por mês.