sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O absurdo...

In IOL Portugal Diário:
Combustíveis: Cavaco diz que questão dos preços é complexa
O Presidente da República escusou-se esta quinta-feira a comentar a possibilidade de intervenção do Estado para fazer baixar os preços aos consumidores, referindo apenas que a questão é «complexa» e que exige reflexão.
Questionado pelos jornalistas sobre a disparidade entre a evolução do custo do petróleo nos mercados internacionais e os preços praticados do gasóleo e da gasolina no país, Cavaco Silva disse que a situação é complexa, exigindo reflexão, escreve a «Lusa».
«A questão é complexa, principalmente porque se insere numa crise financeira internacional muito forte e também de grande complexidade, pelo que não se pode responder de forma apressada», disse. O chefe de Estado falava aos jornalistas em S. Jacinto, Aveiro, onde assistiu a um exercício militar conjunto da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.
O ministro da Economia, Manuel Pinho, admitiu ontem, em entrevista à «SIC Notícias», a possibilidade do governo vir a adoptar medidas, que não especificou, no sentido dos combustíveis acompanharem a descida do preço do crude, quando esta se verifique, não advogando, contudo, a fixação administrativa dos preços. Manuel Pinho já havia lançado um apelo às gasolineiras para baixarem o preço dos combustíveis.

Sem comentários: