segunda-feira, 15 de setembro de 2008

The end of the world...

Sabem o que vos digo em relação ao futuro? De nada interessará todas as nossas preocupações com o que os tempos que virão nos reserva porque esses tempos poderão não chegar... LOL

De acordo com alguns cientistas, os testes efectuados no LHC (Large Hadron Collider) do CERN em Genebra poderão dar origem à formação de buracos negros que irão literalmente engolir a Terra e tudo o que ela contém. Outros defendem obviamente que não.

O objectivo do LHC é o de simular a origem do Universo, o famoso acontecimento conhecido como Big Bang, a que muita gente dá o nome de Deus (perdoem-me o comentário...).

O LHC foi ligado para experiências de colisão de partículas a alta velocidade a 10 de Setembro. Hoje são 15 de Setembro e, para já, nada sucedeu. Estes testes ocorrem a velocidades ainda não optimizadas. As mesmas irão sendo aumentadas ao longo do tempo com recolha de dados e análise e interpretação desses para seguimento da experiência.

E os piratas da web já fizeram das suas ao expor as vulnerabilidades a nível de controlo informático do LHC. Quiseram no entanto apenas mostrar que existem falhas no sistema que podem ser utilizadas por outros com más intenções:

"Estamos arriando suas calças porque não queremos vê-los correr nus por todas as partes tentando se esconder quando estiverem em pânico", escreveram.



Visitem aqui um artigo com os melhores e piores cenários que poderão resultar das experiências.

A ver vamos como decorrem as experiências. E já sabem... Aproveitem bem a vida!

Because the end may be near... Just kidding... That's not the reason why you should enjoy life. ;)

E, na minha opinião, se for para saber como tudo se iniciou, então estou disposta a correr o risco.

1 comentário:

Ricardo disse...

O acelerador de partículas mais potente do mundo avariou e não pode recomeçar a trabalhar antes da Primavera, anunciou hoje a Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN).

"O tempo necessário para compreender as razões da avaria, excluindo o tempo da reparação, vai durar até ao Inverno, remetendo o reinício do acelerador para a Primavera de 2009", anunciou o CERN em comunicado.

in EXPRESSO 23-09-2008